[SP-pm] UMA DUVIDA?

Frederico Recsky frederico em gmail.com
Terça Maio 29 12:05:01 PDT 2007

Esse problema é classico.

Imagino que voce deva usar um modulo para isso, eu procurei rapidamente no
cpan (http://search.cpan.org) e achei :
http://search.cpan.org/~pythian/DBD-Oracle-1.19/Oracle.pm

Eu sempre vejo o pessoal ter dificuldade de compilar ou instalar o modulo,
como nunca usei .. :) da uma olhada no historico da lista.

Uma dica, apesar de , digamos ser comodo, não se programa perl como se
programa um shell script.

Quanto a ferramenta, a principio um editor de textos qualquer. O que vc
espera exatamente?

[] 's

On 5/29/07, Manoel Marcos da Silva <manoeldba em yahoo.com.br> wrote:

> Ola!!!
>
>   Quando faço shell scripts no unix (solaris por exemplo) e preciso fazer
> conexao num banco oracle:
>
> sqlplus -s <<FIN
> ex/ex
>
> select ....
> FIM
>
> Usando o PERL como passo esses comandos , pode me indicar alguma
> ferramenta para desenvolver programas em PERL?
>
> Abs
>

>      Manoel Marcos da Silva Analista de Sistema  - Oracle DBA
> Gerência de Inovação em Sistemas de Gestão de Redes
> [...]

Frederico Recsky
Linux User: #253572
http://www.fred.eti.br
http://www.perl.org.br