[SP-pm] (sem assunto)

Quinta Abril 26 13:13:16 PDT 2007

> Eu não gostaria de discutir os porques, apenas os meios de fazer algo.
>
> A discussão surgiu porque alguém disse que não gosta de CGI e que não
> era pra eu cair em tentação de usa-los, então eu falei que vou
> trabalhar em um sistema PRONTO que já tem alguns, agora eu sou culpado
> por todas as falhas de segurança do mundo!?

Calma... como você é novo por aqui devo alertá-lo sobre o nosso Ogro de Plantão(repara que eu nem fiz questão
de por aspas em Ogro)... Trata-se do Sr. Luis Campos de Carvalho, codinome "Champs". Não ligue para a suas
'ogrisses', que ele é assim mesmo. E te garanto que o único intuito dele é lhe ajudar, embora com métodos um
tanto ogro... mas é só um detalhe. Talvez você tenha oportunidade de tomar cerveja com ele e perceberá que é
muito "pior" do que parece.... eheheheh :D !!! Brincadeira....

> Não me entendam mal, se possível eu não gostaria de discutir os
> projetos, somente os meios de chegar ao resultado que espero, não
> preciso de nada mastigadinho, mas apenas algumas dicas de por onde
> seguir.

Ótimo!!! Mas por aqui o pessoal gosta de deixar claro que é possível usar perl para a web com coisa melhor do
que CGI. Infelizmente nem sempre as pessoas são cuidadosas ao tentar se expressar(e eu estou me incluindo nessa
>-)) .

> Estou pesquisando o sobre o JSON, achei muito legal e foi uma tremenda
> de uma dica, estou pesquisando também sobre o template-toolkit, mais
> uma boa ferramenta...

Bom pra você! Ótimo "combo" de ferramentas: CGI, CGI::Application, DBIx::Class e Template Toolkit. Talvez com
um "toque" de CGI::Ajax hum? Já que você não pretende mudar tão cedo de ferramenta, aqui fica a minha sugestão...

> Estou lendo um livro sobre AJAX com PHP (não achei nenhum com perl), o
> php já sabia que eu ia jogar fora, não sabia da existência de
> alternativas para o XML, mas estou achando muito bom.

Hummm... não conheço nenhum livro a respeito disso... nesse caso acho que você deveria verificar o CPAN. Existe
um módulo chamado CGI::Ajax. Já que você mexe com CGI, é mais do que conveniente para você.

http://search.cpan.org/search?query=CGI%3A%3AAJAX&mode=all

> Só a titulo de informação, o sistema ja existe, ou eu continuo
> deixando ele rodando CGI em C que gospe html ou mudo as coisas, a
> ídeia de administrar um SO via interface web não é a melhor do mundo,
> eu sei, mas é o que eu preciso fazer, então acho melhor fazer bem
> feito para não ter maiores problemas.

Ah... então você tem um certo "poder" de escolha. Nesse caso, como já haviam dito para você. Você deve se
converter a algum framework decente de desenvolvimento para a Web. Nós estamos sugerindo(de propósito) o
Catalyst. Se o seu chefe vai ou não concordar é problema seu!!! ;-)

> Desculpa se estou sendo chato, mas realmente não tenho opção, é um
> trabalho que tenho que fazer.

Não está

--
André Garcia Carneiro