[SP-pm] Write Binary!

Frederico Recsky frederico em gmail.com
Quinta Abril 26 07:47:30 PDT 2007

Olá,

On 4/26/07, Henrique Rennó <henrique.renno em gmail.com> wrote:
> Na verdade o que estou querendo fazer é escrever os valores de uma matriz 2D
> em um arquivo binário como uma seqüência única de valores. Por exemplo, em
> C, se eu definir uma matriz 2D float usaria o fwrite da seguinte forma:
> fwrite(matriz, sizeof(float), N, fpointer) onde N é igual a número total de
> elementos na matriz e fpointer o ponteiro para o arquivo. Não achei em perl
> uma função para escrever a matriz em um arquivo no modo binário.

Henrique, modo binario significa sem fim de linha definido. Se voce
quer escrever uma matriz em um arquivo, da print filehandle @matrix,
se ela for referencia (matrix2d) voce vai ter que iterar pelo menos
uma vez.

Agora se você precisa de um formato especifico, dai pode alguma
conversão, dai entra pack ou unpack :). Manda um exemplo do que voce
esperaria no arquivo.