[SP-pm] CGI

André Walker andre em andrewalker.net
Quarta Abril 25 16:34:10 PDT 2007

Faz tempo que não escrevo nada, mas sempre leio as discussões que há por
aqui... E fiquei com uma dúvida.
Vocês são tão categoricamente contra CGI, e tão a favor de Catalyst...
Primeiro eu quero entender exatamente o que vocês querem dizer por CGI.
1. CGI como uma aplicação interpretada por um interpretador externo ao
servidor, ou seja, o contrário de "mod_perl", no caso de Perl com
Apache... (haha, não sei explicar direito :-) )

2
   a. O módulo CGI que vem com o Perl...
   b. Qualquer módulo que comece com CGI::

Pergunto porque uso CGI::Application. Uso também mod_perl. Pesquisei uma
comparação entre Catalyst e CGI::Application e não encontrei muita
diferença... nunca peguei pra programar em Catalyst, mas valeria tanto a
pena assim? Outra coisa, uso HTML::Toolkit, mas o Luís sempre indica
Template Toolkit.... questão de preferência ou é melhor mesmo?

PS: e o encontro técnico aqui em campinas? morreu?