[SP-pm] Otávio: NÃO USE PERL NEM OPEN-SOURCE! [Was: Boas Vindas ao Otávio Fernandes]

Quarta Abril 18 05:47:02 PDT 2007

On Apr 18, 2007, at 2:23 PM, Otávio Fernandes wrote:
> então Eden, tenho especificação da minha solução, porem o nosso
> impasse é na linguagem mesmo, não há comparação de velocidade, de
> desenvolvimento em Perl e C ...

   Olha, se você tem produtividade maior em Perl, quer dizer que sabe
programar perl melhor do que sabe programar C. Eu conheço gente que é
o contrário, não produz nada em Perl, mas se puder usar C...

   Jogue onde você é forte. Codifique na linguagem que você produz mais.
   Mas lembre-se: produzir Perl quer dizer automaticamente produzir
código aberto.

> Nós queremos sim, mas não queremos que a qualidade inviabilize o tempo
> de mercado ...

   Seu sistema é assim tão grande que a diferença vai pesar?
   Ou sua empresa não está preparada para suportar o ciclo de
desenvolvimento da linguagem que vocês escolheram usar? Sua gestão
precisa ser reciclada com cursos e palestras sobre software o mais
depressa possível... eles não sabem como funciona uma empresa de
serviços, acreditam que software é um "produto", não sabem coordenar
o tempo de mercado com o tempo de desenvolvimento, e possivelmente
não sabem nem quanto tempo leva para construir uma versão do
sistema... eles sabem alguma coisa que valha à pena?

   Putamplexos desapontados!