[SP-pm] Otávio: NÃO USE PERL NEM OPEN-SOURCE! [Was: Boas Vindas ao Otávio Fernandes]

Otávio Fernandes otaviof em gmail.com
Quarta Abril 18 05:38:41 PDT 2007

On 4/18/07, Luis Motta Campos <luismottacampos em yahoo.co.uk> wrote:

>    Se você tem produtividade baixa construindo software, não importa
> em que linguagem:

Luis, temos alguns dos itens:

>    1. Precisa de projeto de software;
OK
>    2. Precisa de testes automatizados para os seus sistemas;
NOT OK
>    3. Precisa de controle de versão;
OK
>    4. Precisa de planejamento.
OK

>    Mudar de linguagem vai te dar uma falsa sensação de produtividade
> nos primeiros 12 mêses, e depois a desgraça volta, e pior.
>
>    Avisado, você está. ;-)

pára de praguear :-P hehehehe

>    Eu conheço uma empresa paulistana que tem produtos e serviços,
> todos baseados em linguagem C, para Apple Macintosh. Eles programam
> TUDO em C, do CGI no website até o sistema de empacotamento dos
> executáveis deles. E eles tem boa produtividade. Mas eles seguem a
> "cartilha" ao pé da letra. Fazem análise de impacto, tem projetos e
> diagramas dos sistemas, e não dão um passo adiante sem saber
> exatamente onde vão.

desta forma C é uma linguagem produtiva ... pelo menos eles acharam um
modelo no qual tiveram sucesso, nós ainda estamos procurando ...