[SP-pm] Boas Vindas ao Otávio Fernandes

Otávio Fernandes otaviof em gmail.com
Terça Abril 17 09:28:22 PDT 2007

On 4/17/07, Luis Motta Campos <luismottacampos em yahoo.co.uk> wrote:

>    Claro. Como você espera que o Perl execute o seu programa? Alguém
> tem de ter a chave para abrir a criptografia, ou o interpretador não
> vai conseguir ler o código. Quando você abrir, entra o B::Deparse, e
> adeus, código.

hehehe, esperava que ele guardasse outras informações do programa,
como o byte code, por exemplo, e fizesse uso deste como instrução e
não como código, propriamente dito ...

>    Eu não vejo problema em ter código aberto. Se a sua empresa teme
> ser "roubada", é preciso rever o modelo de negócio... qual é o
> problema em abrir o fonte aos seus clientes?

Então Luis, este é um problema complicado ... já foi assunto pra muita
discussão, mas não adianta, quando a empresa tem uma determinada
mentalidade, é muito difícil de mudar de uma hora pra outra, este tipo
de consciencia demora ...