[SP-pm] Boas Vindas ao Wagner Klein

Segunda Abril 16 00:42:46 PDT 2007

On Apr 14, 2007, at 9:25 PM, Lorn wrote:
> Olá seja bem vindo
> On 4/13/07, Wagner Klein <wagner.klein em gmail.com> wrote: Saudações
> a todos!

[sniip!]

> Primeira boa dica, nao use :) DBIx::Class  é bem melhor, acho que o
> Luiz pode te dar mais detalhes sobre o Class::DBI :P

   Sim! A minha dica: *@#%^&!!!! Porcaria de biblioteca !@#!@#$^$&!!!
   Tem tanta falha de projeto ali que dava para dar um curso de OOA&D
por contra-exemplos...

> - Conhecer uma forma adequada para usar módulos em várias  plataformas
> que não tenho acesso como admin.
>
> use lib `dir/que/esta/seu/modulo`;

   Não acho que esta seja a melhor forma.
   Você tem de se apoiar em variáveis de ambiente, para permitir que
a informação seja passada suavemente para a sua aplicação:

   #!/bin/sh # Hey, VIM, pay attention! This is -*- perl -*-
   eval 'exec perl -wS $0 ${1+"$@"}'
     if 0; # the shell never see this...

   use lib qq{$ENV{SPECIFIC_APPLICATION_BASE_DIR}/lib};

   # Perl code here...
   __END__

   Assim, setando SPECIFIC_APPLICATION_BASE_DIR no shell, você pode
executar uma aplicação passando como parte do ambiente onde encontrar
as suas bibliotecas. Isso quer dizer que pode configurar facilmente
qualquer aplicação que você tenha, e colocar / remover bibliotecas ao
seu bel-prazer. ;-)

> - Compilar perl em várias plataformas para dispor de ambiente uniforme
> (Win, AIX, HP, OSF1, Linux).  Isso já fiz, mas existem pequenos
> problemas "aqui e alí

   Bom, sobre isso, melhor você falar sobre os problemas específicos.
   Tem muitos truques que se pode usar para manter uma configuração
comum, mas não se iluda: você vai ter um mínimo denominador comum,
dependendo da quantidade e diversidade das suas plataformas...

> - Como instalar perl compilado em diretório diferente do definido na
> compilação (editar config.pm funciona, mas é 100% garantido?) .
> Conhecer o ActivePerl faz parece ser o "caminho"...

   Isso é sacrilégio. Não edite o Config.pm para nada.
   Para instalar noutro diretório, você pode usar a opção "--prefix"
no seu script de configuração. Use "--help" para todos os detalhes
sobre a configuração do seu perl... ;-)

   Putamplexos!