[SP-pm] Res: Regular Expression

Terça Janeiro 30 04:40:34 PST 2007

On Jan 30, 2007, at 1:06 PM, Lucas Zechim wrote:

> Eu tinha feito exatamente isso, antes de tentar usar regex.
> Nem me liguei que isso poderia custar menos para a máquina...

   Cuidado!

   Para muito poucas interações, como possivelmente deve ser o seu
caso, isso deve resultar em nenhum benefício, no geral. A gente sente
diferença quando tem coisas muito complicadas para fazer, ou quando o
volume de trabalho é demais, e o computador gasta muito tempo com
cada operação. Normalmente, uns poucos segundos de economia podem ser
obtidos com otimizações, dependendo da quantidade de operações que se
espera fazer.

   Mas lembre o que o Nélson Ferraz diz sempre: é um erro otimizar
prematuramente um programa.

   Putamplexos!
--
Luis Motta Campos is software engineer,
perl fanatic evangelist, and amateur {cook, photographer}