[SP-pm] Material de estudo

Terça Janeiro 23 03:34:44 PST 2007

On Jan 23, 2007, at 12:42 PM, Wagner Antunes da Silva wrote:
> Ola a todos,
>
>    Estou iniciando na linguagem, e gostaria de saber qual o melhor
> lugar
> para obter documentação e apostilas.

   Wagner, você pode obter muita documentação na distribuição do Perl
que você está usando.
   Normalmente, este tipo de documentação assume que você tem
conhecimentos prévios sobre como programar computadores e sabe o que
está fazendo.

   Eu não acredito em tutoriais ou apostilas, mas em teoria bem-
fundamentada e bons manuais de usuário para servir de guia.

   Se isso funcionar para você também, tanto melhor.

   Nos unix-like, tente usar o perldoc:

   perldoc perlintro

   É um bom começo. E vai te indicar mais leitura. ;-)

   Você pode conseguir alguma coisa interessante também no website do
CPAN: http://www.cpan.org/, e procurar por módulos e outras coisas na
área de busca: http://search.cpan.org/

   Claro, não se esqueça da comunidade. Tem muita gente aqui que vai
te ajudar quando você ficar "enroscado" e não souber como resolver o
seu problema. Alguém pode por favor mandar aquele HOWTO maravilhoso
chamado "How to ask questions - the smart way" para ajudar a leitura?

   Espero que isso dê para você começar...
   Putamplexos!
--
Luis Motta Campos is software engineer,
perl fanatic evangelist, and amateur {cook, photographer}