[SP-pm] [cpan] help com o cpan

Terça Janeiro 16 01:50:08 PST 2007

On Jan 15, 2007, at 8:46 PM, André Garcia Carneiro wrote:
> Olá Monges!
> Já faz algum tempo que eu venho tendo problemas com o CPAN. Bem, em
> primeiro lugar a situação é a seguinte:
> estou usando a distribuição Slackware 10.2, e o cpan que eu estou
> usando, aparentemente não me diz que tem algo
> errado. No entanto, depois que eu instalo um módulo, e faço perl -e
> "use <modulo_instalado>", a mensagem é que
> o módulo não existe em @INC. Reparei que o cpan não foi capaz de
> copiar os arquivos após a compilação.

   Quero os logs do seu ciclo make-test-install.

> Tentei ver se era problema de permissão, mas aparentemente não é,
> pois fiz um teste dando permissão de gravação
> pra todos em /usr/lib/perl-<versao>. Mesmo assim o CPAN não copia
> os arquivos.

   Normalmente, não é problema de permissão.

   Com que usuário você está tentando instalar o Catalyst?
   Manda para a gente o output de "o conf" no seu CPAN shell.

> Alguém já passou por isso também?

   Eu. Muitas vezes. E por isso acho que seu problema é falha de
compilação: alguma coisa está deixando de testar corretamente, e por
causa disso o seu ciclo build-test-install não termina.

> O problema é que estou tentando instalar o Catalyst, e não dá pra
> instalar sem o CPAN, porque as dependências
> são muitas. Claro que se alguém tiver outra idéia para instalar o
> Catalyst, eu aceito sugestões...

   O Debian tem pacotes prontos para o Catalyst.
   É plausível argumentar que outras distros também tenham.

   Aguardo os logs e configurações que eu pedi para fazer o diagnóstico.
   Putamplexos!
--
Luis Motta Campos is software engineer,
perl fanatic evangelist, and amateur {cook, photographer}