[SP-pm] Res: Teste para "Perl Job Developer"

Eduardo Verissimo everissimo em yahoo.com
Terça Janeiro 2 10:04:04 PST 2007

Pelo que pude perceber, são cinco linhas de código unidas. Dividindo não dá tanto trabalho pra entender.

1 s;(?:SEEKING)?;PERLqny~%|fsyx%~tz&;?$^X=~m.\w+$.:DEVELOPERS;
2 s"$&"Ktsf"i;
3 s^.^chr ord($&)-5^eg;
4 $\=$/;
5 print||" ;) ";

A primeira linha retorna em $_ a string "PERLqny~%|fsyx%~tz&". pode confundir porque o cara que fez usou ponto e vírgula ao invés da barra. (?:SEEKING)? pode enganar, mas retorna undef. o último parâmetro da substituição não me parece fazer nada de útil. Posso estar enganado.

A segunda linha pode ser ignorada, penso eu.

A terceira faz descer cada caracter 5 posições na tabela ascii. Já dá pra pegar a string que é impressa em $_.

A quarta linha não faz nada de útil.

A quinta imprime. Por extenso, seria
    print $_ or " ;) "; # detalhe da carinha feliz, que nunca é retornada

Será que há algo que eu esteja esquecendo?

Abraço!

Eduardo Veríssimo