[SP-pm] En:Re: DBD-Oracle

Quinta Novembro 23 10:15:21 PST 2006

Lorn wrote:
> Colocar o LD_LIBRARY_PATH no ld.so.conf, não uma coisa lá muito boa
> porque sobrecarrega um pouco o sistema com o Luiz disse, no meu caso a
> maquina era exclusiva pra banco de dados, e esse foi o unico jeito que
> eu achei pra funcionar, coloquei no /etc/profile no BEGIN { .... }  do
> programa Perl, e nada, e como o chefe já estava começando a ficar de
> cara feia, acabou funcionando lá no ld.so.conf, mas o que o Luiz disse é
> certo, não é muito bom e se alguem conhece outra maneira adoraria
> conhecer. :)

  Não tem nada a ver com sobrecarga do sistema.

  Tem a ver com a visibilidade das bibliotecas.

  Se você coloca as bibliotecas onde todo mundo pode ver, outras pessoas
podem linkar estas bibliotecas. Isto pode ou não ser um problema, tanto
sob o ponto de vista da segurança (será que na sua organização todo
mundo pode usar as bibliotecas do Oracle?) quando do ponto de vista de
administração e desenvolvimento de sistemas: será que as suas
bibliotecas não vão "esconder" outras, homônimas, necessárias para algum
outro sistema que é compilado nesta máquina e daqui uns mêses vai parar
de funcionar sem motivo aparente?

  Putamplexos!
--
Luis Motta Campos