[SP-pm] DBD:Oracle

Terra ricardoportilho em terra.com.br
Segunda Novembro 13 15:55:21 PST 2006

Ah, não é tão maravilhoso se você tem o Oracle Server 10.2 no Windows
(pelo menos nos XP SP2 que usei).
A oci.dll que o PPM baixa é incompatível (não sei porque) com a que já
está registrada pela instalação do server, e aí, simplesmente o sqlplus
não funciona mais. E sem sqlplus, sem Oracle. E não dá mais para
desinstalar o Oracle porque não dá pra subir a instância ! E não adianta
apagar a dll que o PPM baixou, porque o Oracle já se perdeu... e não
adianta reiniciar... e por aí vai...

Se isso acontecer com alguém, cancele a instalação do PPM enquanto ele
está baixando a oci.dll. Copie a que está no seu $ORACLE_HOME/bin para o
C:\Perl\bin, e voilá.