[SP-pm] celular

Antonio Luigi Bonfitto Jr tony.ctc em gmail.com
Terça Julho 25 08:44:06 PDT 2006

kra... hj, uma das programações para celular mais adotadas (pela vivo) eh o
BREW... e no caso das outras operadoras (Claro e TIM) eh um J2ME... um java
especialmente feito para celular, com uma porrada de coisas tiradas para q
ficasse minusculo... tipo... Mobile Edition... e tem tb o .NET Mobile...

de boa... não acho q valha a pena... existem algumas empresas q fazem
programas para celular... mas não são muito difundidas... são contratos
fechados que a operadora pede pra empresa fazer este ou aquele programa q a
operadora quer... a empresa não faz um programa e tenta vender pra vivo...
eh muita perda de tempo...

mas blz... se vc quiser ter uma ideia de uma empresa q faz esse tipo de
coisa, (por fora da operadora....) entra nesse site:
http://www.mobiledit.com/

qquer duvida, sobre celular... especialmente, pode perguntar... rsrs...
quebrei a cabeça pra conseguir desbloquear o meu V3c (na verdade eu ainda
quero desbloquear o Bluetooth dele... naum consegui)... ae ateh pacotes BREW
eu tentei ver... rs...

ah sim... qto ao BREW... BREW eh uma "interface" q roda em Visual C++.....

abraço
Tony

On 7/25/06, André Garcia Carneiro <andre.garcia.carneir em terra.com.br> wrote:

> Salve monges!
>

> Gostaria de saber se alguém já fez alguma aplicação para fazer downloads
> em um celular.
>
> O que é preciso? Tem como fazer isso sem ter que entrar em contato com
> operadoras tipo Claro , TIM, VIVO etc.?
>

> Cheers!
>

> --
> André Garcia Carneiro