[SP-pm] Estive lá ! E você será o próximo ?

Solli Moreira Honorio shonorio em terra.com.br
Domingo Abril 23 14:19:17 PDT 2006

Com certeza este foi o melhor evento para a comunidade Perl no qual eu já participei até o momento, e as boas novas não ficará apenas no YAPC::SA.

Mas os resultado positivos não aconteceram graças a uma intervenção divina, mas sim resultado de um longo trabalho, dedicação, esforço e privações que os Perl Mongers vem desenvolvendo ao longo destes anos.

O qualidade e a dedicação dos Perl Mongers brasileiros tem reconhecimento  internacional, e se alguém tinha dúvida mesmo com a presença constante de Randal, a velocidade (e facilidade) com que o Larry Wall e Audrey Tang aceitaram o convite não deixa mais dúvida sobre o nosso prestígio junto à comunidade internacional e pode ser visto com um selo de qualidade.

Os esforços mencionados acima são de todos, mas eu quero destacar o flávio glock e o marco lima (mago) como pessoas que torna a nossa jornada mais suave. O carisma destas pessoas e o respeito que a comunidade de software livre tem por elas, com certeza é a chave que vêem abrindo portas para o Perl nos eventos.

A velocidade com que a notícia, e por conseqüência o interesse, sobre o YAPC::SA repercutiu dentro da comunidade me faz acreditar que teremos uma invasão de mongers internacionais.

Este reconhecimento e o interesse despertado pelo o YAPC::SA só faz aumentar a nossa carga de trabalho na divulgação do Perl. Somos obrigados a realizar o melhor evento YAPC do mundo, e temos condições para isto. A começar pela infra-estrutura fornecido pelo CONISLI, que é de padrão internacional, e a sua localização facilita muito o acesso dos interessados, e finalizando pelas qualidades das soluções implementadas em Perl que eu tenho encontrado nestes eventos.

No FISL 6 tive a honra de conhecer o Breno. Já neste FISL as minhas honras ficam para o Gilmar, de Salvador, e o Rondon, de Brasília, confirmando que temos material de altíssima qualidade que está sendo (ou foi) produzido e que precisam ser mostrado.

Este evento é nosso, de todos nos. Ele terá a nossa cara, por isto a participação de todos com sugestões de palestras, atividades, organização é bem vinda e incentivada. Não deixe que a timidez bloqueie esta chance de ensinar e apreender, eu garanto que é muito prazeroso participar de um evento tão interessante.

Pessoal, esta é a nossa hora, e vamos mostrar do que somos capazes.

Solli M. Honório