[SP-pm] Substituicoes balanceadas

Roberto Maluhy Junior maluhy em gmail.com
Segunda Abril 17 15:24:22 PDT 2006

Olá Alceu,

Eu usei o termo balanceada de maneira "errada" somente para fazer
referência ao contexto de outras (mais de 20) mensagens com o título
Substituições Balanceadas que correram pela lista a algumas semanas
pois creio que a solução deva parecer com algumas das substituições
propostas, por isso enfatizei que o problema que estou enfrentando
está na hierarquia imposta pelas chaves.

Quanto a idéia de dividir para dominar, concordo plenamente, só não
consigo encontrar os pontos onde possa quebrar o problema, que na
verdade é muito simples de ser enunciado.

A idéia é resolver o problema com uma REGEXP, creio que o problema
deva ter uma solução elegante que não ocupe mais de meia linha.

Não trabalho com engenharia genética nem nada parecido, pelo menos não
para este problema, que está relacionado a algumas automatições para
geração de relatórios com aparência melhorada no IFUSP utilizando o
sistema LaTeX.

Abraços,
Roberto

On 4/17/06, Alceu R. de Freitas Jr. <glasswalk3r em yahoo.com.br> wrote:

> Correndo o risco de parecer absurdamente tolo... o que
> seria uma substituição balanceada?

> Se o problema é muito grande para resolver de uma vez,
> quebre ele em partes menores. Eu tentaria separar cara
> ocorrência e categorizar em árvores (deve ser daí que
> você tirou o "balanceada"). Você começa a montar as
> substituições dos ramos.
>
> Se fosse para fazer usando REGEX você teria que, pelo
> menos, marcar com subgrupos IMHO. Mas como essas
> combinações são aleatórias... acho que isso fica
> impossível.
>
> Só de curiosidade... você está lidando com engenharia
> [...]

Roberto Maluhy Jr

Casa Editorial Maluhy & Co.
http://www.casamaluhy.com