[SP-pm] Digest SaoPaulo-pm, volume 15, assunto 19

Domingo Janeiro 1 05:36:48 PST 2006

--- Frederico Fernandes Recsky escreveu:

> A questão do acesso, é que se você necessita
> acessar um banco de dados de forma paralela,
> pode utilizar threads ou multiprocessos (fork), ou
> outras maneiras. Mas de fato quando usa-se
> multiprocessos você abre uma seção para cada
> processo, enquanto usando threads há um unico processo
> processo que tem sua conexão aberta e você faz
> varios acessos pelo canal aberto por ele, um por thread.

  OPA! Opa! Isto muito me interessa!
  Eu sempre quis ter um Database Connection Pool Manager, capaz de gerenciar múltiplas conexões
para um mesmo banco de dados através de uma única conexão (ou um pequeno grupo delas).

  Existe algum módulo que realize este trabalho de gerenciamento de conexões ao banco de dados
através de um mesmo objeto? Como vocês implementam isto? Como gerenciam sessões, e como realizam
roll-back de comandos SQL sem afetar as sessões?

  Se alguém tem algum código, por favor põe na lista!!!
  Putamplexos!

--
Luis Campos de Carvalho
Member of "São Paulo Perl Mongers",