[Rio-pm] Metodos de Download em Massa

Aureliano Guedes guedes_1000 em hotmail.com
Ter Maio 23 11:44:51 PDT 2017

Ola Monges,

Gostaria de saber qual metodo vocês mais gostam para fazer downloads em massa.

Eu usava muito LWP, recentemente comecei usar uma combinação de Parallel::ForkManager e Furl, mas pra meu tipo de dado tem truncado parte dos download. (vale uma dica pra lidar com dados truncados?)

No meu caso, eu to fazendo download de mais me milhoes de sequencias, pra isso eu sigo a regra do servidor e peço apenas 500 por vez e limito em 10 fork.

Tem outros metodos que posso usar mas acabo perdendo e muito a eficiência. Por isso pretendo testar um benchmark em varias formas diferentes.

Bom, sei que existem ferramentas, BioPerl, etc...

Abraços,
acpguedes