[Rio-pm] Encontro Social QUINTA! \o/

breno oainikusama em gmail.com
Terça Setembro 16 10:53:03 PDT 2014

Foi muito divertido! Acho que o povo estava sentindo falta dos
encontros sociais da RioPM \o/

O bar Sonho Lindo estava acolhedor como sempre (exceto quando dá 1 da
manhã e eles começam a jogar água e sabão no chão pra expulsar a gente
:P), com cerveja pra quem é de cerveja, suco pra quem é de suco e
matte pra quem é de matte. Muitos petiscos e um "frango à parmegiana
para 2" que serve 10 pessoas :P

No começo o assunto girou em torno de viagens, cada um contando os
países já visitados, e os próximos! Falamos sobre as melhores cidades
do Uruguai e sobre Punta del Leste ser "overrated". Rolou até polêmica
se Colonia era a cidade mais bonita ou não. Nossos hermanos da
Argentina não ficaram de fora, e alguns Mongers trocaram dicas de
restaurantes e lugares para ficar em Buenos Aires. Teve até dica da
melhor casa de câmbio!

Depois o papo foi migrando para outras formas de lazer. Tem uma galera
que joga futebol toda terça em laranjeiras e estão precisando de
participantes! Videogames também marcaram presença, em especial
dúvidas sobre o PS4 e novos lançamentos no Steam. O que me lembra,
Blabos, o Japa ficou com o seu Street Fighter IV :D

Falamos também sobre boliche, e descobrimos que tem gente no grupo que
nunca jogou na vida! Precisamos resolver isso com urgência.

Jogos de tabuleiro também foram tema, com direito a lista dos melhores
jogos mainstream (galera se revelando no War, hein?) e dos melhores
jogos alternativos da atualidade. Perdeu, Buss!

Já caminhando pro final da noite, falamos sobre medos e especialmente
sobre o mar. Água transparente ou turva, surfe, e pessoas que mesmo
morando em cidades de praia como o Rio de Janeiro, nunca aprenderam a
nadar.

Você conhece os Goonies? Me senti um senhor idoso na mesa, tá cada vez
maior o número de pessoas na comunidade que nasceu na década de 1990 e
nunca viu esse filme O_O

Algumas pessoas vieram lá de Nova Iguaçú(!) pra prestigiar o encontro
e comentaram sobre o famoso restaurante Viking de lá, exigindo um
Encontro Social eXtra por lá. Quem sabe? :)

Finalmente, enquanto esperávamos a conta (que nem foi tão alta quanto
eu achei que seria), falamos bastante sobre Indie Rock, bandas
brazucas, o show do Sabbaton essa quarta e o novo(ish) álbum do Black
Sabbath, que só consegui ouvir hoje e realmente está muito legal.

Em algum momento falamos de Perl também. Eu acho.

É isso pessoal! Mal posso esperar para o próximo Encontro Social da
Rio PM. Nos vemos lá! \o/