[Rio-pm] Visual Perl

Aureliano Guedes guedes_1000 em hotmail.com
Sexta Outubro 25 18:32:26 PDT 2013

Por sinal, sempre me pareceu que a MS nunca deu muita moral para o Perl, fora os roubos de projetos.
Parrot se não me engano viria para fazer o que a plataforma .NET hoje faz. Parrot se não estou enganado é mais antigo que o .NET.
From: guedes_1000 em hotmail.com
To: rio-pm em pm.org
Date: Fri, 25 Oct 2013 23:04:35 +0000
Subject: Re: [Rio-pm] Visual Perl

Iorgute sabor laranja é bom, por sinal.
Bom, não consigo enxergar também Perl rodando na plataforma .NET, realmente, Perl não tem as mesmas falhas que o interpretador Ruby ou Python, contudo, se fosse possível desenvolver programas com interface gráfica tão boas quanto a de projetos WPF e ainda com a praticidade do Visual Studio (que diga-se de passagem, entrega quase que o código todo pronto) seria muito interessante, pois possibilitaria desenvolver rapidamente aplicações "debilmentaly-frendily-user".
Agora se fosse acontecer como acontece com o VB.Net e o C#, onde a única coisa que muda é a sintaxe da linguagem, mas no final tudo vira MSIL, seria ridículo e  ainda perderiamos todas as vantagens que Perl nos fornece.

Eu mesmo estou desenvolvendo um sistema para uma empresa que abri recentemente.Estou fazendo em VB.Net, pois meus dois sócios precisam saber usar o sistema também, hoje, para aplicações visuais para Windows não vejo nada melhor que .NET, independente de ser C# ou VB.
Agora, Daniel Vinciguerra, quanto a parte de emissão de NF-e, você se importaria de me dar umas dicas de como foi feito? Achei interessante, não emito mais que 50 NF-e por mês mas seria interessante se eu aplicar esse método.
No final, não há nenhum projeto, seja Perl5 ou Perl6, ativo e promissor, visando desenvolvimento de ferramentas para construção de interface gráfica descente em Perl?