[Rio-pm] [OFF] - Mão de Obra Projetos

Nuba Princigalli nuba em fastmail.fm
Quinta Junho 13 12:41:20 PDT 2013

Mantovani, a partir desse momento suas mensagens para a Rio.PM estão
sendo moderadas.

Isso significa que os admins da lista vão receber um aviso toda vez que
vocë postar algo, os admins serão notificados e terão a opção de ler sua
mensagem antes de liberar a mesma para o envio à lista.

Faço isso com pesar, depois de te avisar no passado, hoje, e ver que
depois de avisado, no espaço de poucas horas, você ainda se permite
poluir a lista atacando um membro, outra comunidade, e por fim um grupo
religioso.

Me parece que você está empenhado em ofender, e esse não é o lugar para
fazer isso. Aqui na Rio.PM a troca de farpas desnecessárias com ou sem
elegância não é apreciada: não existe isso, não há forma "elegante" de
participar ou assistir desse tipo de dinâmica.

Acreditamos no "Gentileza Gera Gentileza" e na conduta cordial,
respeitosa, paciente, entre os membros. Reconhecemos isso na nossa
cultura e somos reconhecidos também por isso quando se trata de
identificar e caracterizar a Rio.PM.

Atualmente, são moderadores:

* Eu, nuba em fastmail.fm
* Garu, breno em rio.pm.org

Atualmente o Mantovani é a única pessoa moderada na lista.

Essa é uma situação complicada, desconfortável e delicada. A princípio
sugiro que o critério para impedir que uma mensagem vá para a lista seja
a falta de civilidade ou o caráter ofensivo.

Se alguém se disposer a contribuir com a moderação, será bem-vindo. Até
para dar transparência ao processo: toda mensagem é enviada para os
moderadores, de modo que, com um maior número e diversidade de
moderadores, é possível inibir fortemente que o Mantovani, ou qualquer
pessoa moderada, seja censurada por discordar de algum dos moderadores,
sem que isso deixe um rastro constrangedor também para o moderador.

E o Mantovani fica moderado por quanto tempo?

Vamos recorrer à moderação para casos assim, de persistência na atitude
agressiva e tóxica ao grupo?

Precisamos de um código de conduta (e toda a dificuldade associada à
qualquer ação normativa)?

Abraço,

Nuba

On Thu, Jun 13, 2013, at 03:16 PM, Daniel de Oliveira Mantovani wrote:
> Márcio, o problema é que você é um tipo de profissional que um
> designer (que não tem foco em programação) olhou a sua lógica e
> começou a bater a cabeça na porta de tão absurda que estava. Seus
> ex-colegas de trabalho são testemunhas.
>
> Você fica repetindo esses provérbios que seu pastor falou na igreja,
> porque você não lê um livro inteiro e aprende alguma coisa ?

> -dom
>
> --
>
> IBM - Business Analytics Optimization Consultant
> Daniel Mantovani +5511 8538-9897
> XOXO

Nuba R. Princigalli  nuba em pauleira.com  http://pauleira.com
@nprincigalli
Discipline is not an end in itself, just a means to an end. - King
Crimson