[Rio-pm] PerlBrew mudanças no sistema

breno breno em rio.pm.org
Segunda Dezembro 17 15:53:22 PST 2012

Aureliano,

como falaram antes: evite modificar o perl que vem com o sistema, pois
periga do seu ubuntu parar de funcionar por completo. A grande graça
do perlbrew é justamente cada usuário poder ter seu próprio perl sem
interferir com o sistema.

Finalmente, instalar em um novo perl todos os módulos presentes em
outra versão de dentro do perlbrew, também é fácil. Digamos que você
tenha o perl-5.14.2 ativo no seu perlbrew, e queira passar seu
ambiente para o perl-5.16.2:

  $ perlbrew install perl-5.16.2

  (... vá tomar um café enquanto ele instala o seu perl...)

  $ perlbrew list-modules | perlbrew exec --with perl-5.16.2 cpanm

  (... vá tomar outro café enquanto ele instala os módulos do perl
atual no perl novo...)

  $ perlbrew switch perl-5.16.2

  ( pronto e com o ambiente copiado! )