[Rio-pm] Chaves de hash

Blabos de Blebe blabos em gmail.com
Quinta Novembro 29 04:36:26 PST 2012

Na verdade é o contrário, não?

Não se compara reais por igualdade.

Se você usa reais como chaves de hash, você tem algum problema...

Ao não controlar a representação interna em ponto flutuante, você pode
nunca mais alcançar o valor relacionado à chave, se usar um número
real como chave, pois qualquer bit diferente, mesmo que arredondando
no mesmo número vai resultar num cálculo diferente na tabela hash.

Igualdade entre númros reais constuma ser definida como algo assim:

sub float_equal {
    my ($first, $second) = @_;
    my $threshold = 0.00000001 # arbitrário
    return abs( $first - $second ) < $threshold;
}

Converter para string antes de usar como chave de hash também não me
parece saudável, pois, embora a string vá funcionar bem no hash, você
não garante que a conversão vai resultar sempre na mesma string, e aí
vc se ferra do mesmo jeito.

Por outro lado, se você nunca vai acessar o elemento do hash através
da chave, um foreach por keys() ou values() vai te retornar os
valores...

Mas aí eu te perguntaria por que rails você está usando hash pra isso...