[Rio-pm] Comparação de arquivos

breno breno em rio.pm.org
Sábado Novembro 24 12:01:13 PST 2012

2012/11/24 Aureliano Guedes <guedes_1000 em hotmail.com>:
> Breno, que ser meu orientador... hahaha...
>
> Enfim, ficou assim http://pastebin.com/zrpLGwQs
>
> Ha algo que você mudaria???

Sempre há :)

Particularmente, não gosto dessa sua chamada a main() no final do
arquivo, pq esconde a lógica e dá pouca confiança a quem vai olhar o
seu código (instruções podem aparecer a qualquer momento fora de uma
sub, o figura tem que passar por todo o seu script até saber que vc só
está chamando main()). Eu trocaria a ordem, deixando assim:

--------------------8<--------------------
use strict;
use warnings;
use autodie;

main();
exit;

# declaracoes de sub aqui embaixo

Assim vc deixa claro o (começo do) fluxo do seu programa e mostra ao
leitor que não haverão surpresas no meio das subs.

No mais, experimente usar o Perl::Critic (dá até pra usar online via
perlcritic.com) e veja se ele reclama de alguma coisa.