[Rio-pm] HTML::Parse

breno breno em rio.pm.org
Quinta Outubro 25 17:32:18 PDT 2012

2012/10/25 Aureliano Guedes <guedes_1000 em hotmail.com>:
> Eu fiz de uma forma que deu certo, mas ficou feio e cheio de más praticas,
> mandando reguex em xml e tals.
>
> Quero fazer de forma bonita com XPath e tals. Mas ainda estou em processo de
> entendet tudo isso.
>
> Estou tentando pegar o primeiro link da lista de videos de um resultado de
> pesquisa do YouTube.
> Para isso estou ultilizando uma API do YouTube:
> https://developers.google.com/youtube/2.0/developers_guide_protocol_api_query_parameters#Searching_for_Videos
>
> Onde estão os erros fora tudo?? -> http://pastebin.com/T06Mi1Nx

Olha, fora tudo, posso te garantir que não há erros :)

Pergunta: vc tá fazendo isso só por diversão, né? Isso porque uma
busca rápida no CPAN me levou ao WebService::GData::YouTube, que faz
buscas e muito mais.

https://metacpan.org/module/WebService::GData::YouTube#search_video

O "one-liner" abaixo, por exemplo, exibe o título do primeiro
resultado para uma busca no YouTube por "perl":

perl -MWebService::Gdata::YouTube -E 'my $yt =
WebService::GData::YouTube->new; $yt->query->q( q[perl] )->limit(1,0);
say $_->title foreach @{ $yt->search_video() }'