[Rio-pm] Mojolicious - inserindo código HTML no template via rota

Manoel Domingues Junior manoel.domingues.junior em gmail.com
Sexta Setembro 7 19:40:32 PDT 2012

Olá pessoal,

Estou construindo mais uma aplicação web com mojolicious::lite e estou
enfrentando mais uma dificuldade.
A minha aplicação irá gerar gráficos via javascript, mas preciso enviar
esses dados pre-formatados entre tags <script></script>.

A ideia é colocar um grafico semenhante a esse:
http://www.highcharts.com/demo/line-basic/gray

Como verão, existe alguns <div>'s que devo colocar no template, mas também
devo colocar um código javascript. Esse código muda, pois realiza consultas
no banco de dados para obter os valores, logo criei uma funcão que gera ele.

Essa função retorna uma string com todo o código ($widget_timeline) e tento
então passar o valor dessa string para o template, mas o mojolicious faz a
conversão para HTML, logo não aparece como código...

Dentro da rota da minha aplicação coloquei um $self->stash(widget_timeline
=> $widget_timeline), acredito que tenha que usar outra função para passar
o código, ou então usar outra abordagem...

Sugestões?

Abraços,
Manoel Domingues Junior
"Coletar dados é o primeiro passo para a sabedoria, mas compartilhar dados
é o primeiro passo para a comunidade."
IBM - Prodigy Linux