[Rio-pm] duvida subprocesso e nice

Andre guimarães andre.ramoni em gmail.com
Quarta Junho 13 12:29:43 PDT 2012

Tiago,
ah ta, o que vai acontecer nesse caso é que outros processos longos vao
demorar mais para terminarem devido a prioridade do ffmpeg.

Mas se forem processos relativamente simples que terminem rapido, o tempo
total perdido pelo ffmpeg devido a essas interrupcoes será o mesmo com a
prioridade ou sem.

So caso sejam processos demorados que a prioridade do ffmpeg acabe fazendo
com que o ffmpeg termine antes deles é que terá sido um ganho pro ffmpeg.

Outra coisa, se vc precisar entrar via ssh no servidor durante o ffmpeg e
ele estiver ocupando muitos recursos, o tempo que vai levar ate o ssh jogar
pro pam e jogar pro bash pode acabar ficando lento.
Mas quanto a isso da pra dar uma melhorada alterando o modo de preempcao e
o timer HZ.