[Rio-pm] duvida subprocesso e nice

Tiago Peczenyj tiago.peczenyj em gmail.com
Quarta Junho 13 07:50:38 PDT 2012

Ola

Tenho um script danadinho em perl que é chamado pela crontab. Ele abre
um subprocesso para executar o ffmpeg (e fazer algum encoding de
video) via open (assim eu posso ler a stdout e monitorar o progresso).

Esta acontecendo algo estranho: rodando em um FreeBSD eu vejo o perl
rodando com nice 0 e o ffmpeg esta rodando com nice 20. WTF? Eu não
estou alterando o nice do processo em momento algum! Inclusive eu
tentei executar informando um valor diferente de nice (5 por exemplo)
mas no top eu só vejo 20.

Pode ser que tenha algum daemon que faça isso sem que eu veja, não
descarto esta possibilidade, mas isso é o esperado? deveria rodar o
ffmpeg com nice 0 tb, não? É perl 5.12 e não fui eu que fiz (nem tem
chamas explicitas a nice ou Posix::nice).

Alguma ideia?

--
Tiago B. Peczenyj
Linux User #405772