[Rio-pm] RPC e Mojolicious

Marcos Machado listas em istf.com.br
Quarta Maio 30 19:48:42 PDT 2012

Pessoal,

Tô prototipando um sisteminha que distribui tarefas e concentra resultados
entre diversos servidores. Como tem uma interface web em cada ponta, estou
usando Mojolicious (que se provou animadoramente simples e rápido para meus
propósitos).

Pois bem, agora chegou a hora de fazer as partes se falarem e estou na
dúvida do quê usar. Não entendi muito bem a parte de websockets do
Mojolicious então não sei se isso se aplicaria. Tinha na cabeça algo como
um RPC.

Alguma recomendação de algo bem simples que me permita acessar funções
remotas e transferir coisas básicas de um lado para o outro?

Não preciso de TLS ou coisas do gênero. Mas uma latência baixa é importante.

Se tiverem alguma dica, agradeço!

Um abraço!
MM