[Rio-pm] lendo nome de diretorios

Aureliano Guedes guedes_1000 em hotmail.com
Quinta Maio 3 16:51:30 PDT 2012

Não ficou claro uma coisa, como criar um arquivo no diretorio anterior.

From: creaktive em gmail.com
Date: Thu, 3 May 2012 20:44:01 -0300
To: rio-pm em pm.org
Subject: Re: [Rio-pm] lendo nome de diretorios

https://METAcpan.org/ ;)
ABS()

2012/5/3 Bruno Buss <bruno.buss em gmail.com>

2012/5/3 Aureliano Guedes <guedes_1000 em hotmail.com>

Monges,
Boa noite.

Desculpem-me incomoda-los com tamanho desconhecimento, mas as seguintes perguntas são simples:

Como faço para "ler" o "nome" do diretorio no qual me encontro?
Ex: se minha pasta se chama "Rio_PM" como faço pra saber que esta pasta se chama "Rio_PM", não digo ler o conteudo e sim o nome.

http://search.cpan.org/~smueller/PathTools-3.33/Cwd.pm

Como faço para acessar/criar diretorios de forma multiplataforma se no Windows eu chamo "Diretorio\Sub_Diretorio" e no Linux "Diretorio/Sub_Dritorio", ou seja, a barra muda o sentido.

http://search.cpan.org/~smueller/PathTools-3.33/lib/File/Spec.pm

ou

http://search.cpan.org/~kwilliams/Path-Class-0.25/lib/Path/Class.pm
Deixe nos seus favoritos: