[Rio-pm] Perl 6

Aureliano Guedes guedes_1000 em hotmail.com
Sexta Abril 27 18:55:11 PDT 2012

Monges,
desculpem-me perturba-los, mas algo faz tempo que me intriga, e minha ansiedade não me deixa acalmar, e é sobre Perl 6.

Não vejo muito material na internet sobre Perl6, que considero uma linguagem completamente diferente de Perl5, no máximo
vejo algumas publicações falando superficialmente as diferênças.

Vi que ja existem 3 interpretadores: Pugs, escrito em Haskell o que não vejo absolutamente vantagem nenhuma, talvez desvantagem;
kp6, aparentemente escrito em Perl6, o que é estranho e não me fez sentido ate então; e o Rakudo da Parrot, aparentemente o mais falado.
Ainda alguns rumores de que será compilada.

Apesar do exposto, as duvidas são: terá um perldoc tão maravilhoso quanto o do perl5? ; Qual a grande dificuldade de implementar mesmo passados
10 anos? ; Será uma nova linguagem ou realmente a próxima versão de Perl? ; Se for uma nova linguagem, como procederá o futuro do Perl5 (e como se chamará... hahaha)? .

Bem, não acho muita coisa clara ou bem explicada sobre o assunto, as vezes acho divergências.

Boa noite.
Att,

Aureliano Guedes