[Rio-pm] Perl em desuso??

thiagoglauco em ticursos.net thiagoglauco em ticursos.net
Quarta Abril 25 16:59:07 PDT 2012

Aliás, quem já ouviu há muitos anos que o C ia morrer, que o Java ia
acabar com o C++... se eu ganhar 2 centavos toda vez que ouvir isso -
eu mesmo já pensei que o Perl iria morrer. Mas é normal, quando era
iniciante tinha esse medo também.

Quem gosta de tratar tudo como Objeto tem o Perl6 também...

O que acontece é que as pessoas não querem ter conhecimento amplo.
Querem programar Web sem entender HTTP... ai usa o .Net (com todo
respeito).

Foram-se os tempos que os programadores eram engenheiros, cientistas
da computação ou aqueles auto-didata fodásticos...

Meu Solaris tem tanta coisa em Perl que a Sun (quando adquirimos as
licenças a Oracle ainda não havia adiquirido a Sun) deixavou um aviso:
"Não modifique o Perl original do sistema ou muita coisa vai parar de
funcionar"

Aliás, no café estava conversando com um colega e o psicologo da
empresa cortou o assunto para dizer que as expressoes regulares dos
softwares que buscam padrões nas pesquisas da empresa usam Perl.