[Rio-pm] Perl em desuso??

Cleysinho cleysinhonv em gmail.com
Quarta Abril 25 10:03:34 PDT 2012

Não, os programadores não estão em desuso! Eles estão escassos! O numero de
ingressos em cursos de computação diminuiu consideravelmente nos últimos
anos, uma vez que os que se ingressam não permanecem ou mudam de área. A
evasão em cursos de computação e afins é muito alta em proporção ao
ingressos. Acredito que isso tenha acontecido devido a grande valorização
das engenharias aqui no Brasil nos ultimos 15 anos e pela corrida por
patentes agrícolas (bio diesel etc).

O que tenho visto muito são pessoal que entram em exatas aprendem a
programar e vão para outra área fazer a diferença com o pouco que
aprenderam de programação.

Em 25 de abril de 2012 13:44, breno <breno em rio.pm.org> escreveu:

> novos
> tanto
> >

> E evidência que tenho é contrária. Os preconceitos quanto a Perl (tá
> em desuso, é feio, bobo, cara de melão, coisa de virgem viciado em
> RPG) me parecem vir cada vez mais de FUD espalhado não por empresas,
> mas por pessoas sem argumentos carregando a bandeira do fanatismo de
> outras linguagens e muitas vezes até mesmo alimentado pela nossa (que
> ingenuamente endossa esse tipo de debate e os trolls que o promovem).
> As grande maioria das empresas, ao meu ver, não está nem aí pro
> [...]

**
.: Inteligência Coletiva :.
Uma inteligência distribuída por toda parte: tal é o nosso axioma inicial.
Ninguém sabe tudo, todos sabem alguma coisa, todo o saber está na
humanidade’. (Pierre Lévy)
www.bioinfopop.ufv.br