[Rio-pm] Perl em desuso??

ulisses em ibiz.com.br ulisses em ibiz.com.br
Quarta Abril 25 06:58:46 PDT 2012

Thiago, por favor 'nao resista' !!! :)

Gostei das respostas.

Com relação a contratação e riscos entre Perl, Python, Ruby, o decisor
aposta no open-source e no potencial de crescimento do ecossistema tb
levando em consideração a capacidade (na sua percepção!) de geração de novos
profissionais contratáveis.
Aos olhos do decisor talvez Perl, por ser mais velho, tenha perdido um tanto
de sua força de expansão frente às mais novas tecnologias.

Quero que Perl cresça (guardo com carinho o livro autografado pelo Larry
Wall).

Um caminho rápido é mostrar aos tomadores de decisão que Perl pode ser uma
alternativa viável e produtiva. Não adianta muito a comunidade dizer que é
super-boa e idiota de quem não sabe disso, e não contrata.

Um grande 'mercado'  é o 'Governo'. A iniciativa de OpenData é vitrine, em
um timing mais que perfeito, para expor as capacidades do Perl como
ecossistema.
Por Governo entenda setor público que quer transparência, novos jeitos de
fazer e eles PRECISAM de idéias (conf. já conversamos), estão em busca
delas.

No mercado corporativo privado a coisa fica mais difícil.

Eles, setor público,  buscam ferramentas, mas no fundo eles precisam de
consultoria. E Perl pode ser uma ferramenta, dentre outras.

Formadores de opinião perto/ao alcance/no campo de visão de decisores, esse
é  o canal.