[Rio-pm] Perl em desuso??

breno breno em rio.pm.org
Segunda Abril 23 10:35:55 PDT 2012

Eu ia comentar, mas o Bruno falou absolutamente tudo que eu tinha pra dizer.

bbuss++

Aureliano, leia com muita calma e atenção a resposta dele. Depois,
leia de novo, vai te fazer bem. Acho bacana que vc esteja tão feliz
com Perl (a maioria de nós está!) mas linguagens são ferramentas e
devemos usar a que melhor se adeque ao seu problema e sua forma de
pensar.

Perl não está em desuso, apenas passou a dividir o mercado de
linguagens dinâmicas com alternativas que não existiam quando a
linguagem foi criada. Se você quiser algo mais específico, como
sites/sistemas/empresas que usam Perl, ou sobre o crescimento da
comunidade, sinta-se à vontade para perguntar, mas note que é uma
pergunta diferente.

Se você quer defender Perl, evite menosprezar outras linguagens.
Fanatismo não se sustenta e o seu argumento de que "Ruby é uma
linguagenzinha, na minha opinião, criado para viciados em RPG
geralmente virgens.", se é que posso chamar de argumento, foi pobre,
infeliz, ofensivo, desnecessário e errado. Novamente, como o Bruno
disse: Para defender Perl não é preciso menosprezar outras linguagens
e seus usuários... deixe isso para as pessoas e comunidades sem
recursos ;)