[Rio-pm] Mojolicious - Duvidas

Manoel Domingues Junior manoel.domingues.junior em gmail.com
Quinta Abril 12 11:11:03 PDT 2012

Olá pessoal,

Estou tentando montar um crawller, mas estou empacado.

No meu maior problema está sendo em como fazer para pegar o conteúdo que
aparece ao lado de Heading e colocá-lo em uma varíavel.

  use Mojo::UserAgent;

  # Fetch web site
  my $ua = Mojo::UserAgent->new;
  my $tx = $ua->get('mojolicio.us/perldoc');

  # Extract title
  say 'Title: ', $tx->res->dom->at('head > title')->text;

  # Extract headings
  $tx->res->dom('h1, h2, h3')->each(sub {
    say 'Heading: ', shift->all_text;
  });

Executando esse código (ele está na página do Mojolicious) teremos:

Title: Mojolicious::Guides - Mojolicious guide to the galaxy
Heading: TABLE OF CONTENTS
Heading: NAME
Heading: DON'T PANIC!
Heading: LEARNING PERL
Heading: TUTORIAL
Heading: GUIDES
Heading: HIGHLIGHTS
Heading: MORE

O que não estou conseguindo fazer é colocar, por exemplo, o "TABLE OF
CONTENTS" dentro de uma variável. Ou seja, não estou entendo o
funcionamento do shift...

Abraços,
Manoel Domingues Junior
"Coletar dados é o primeiro passo para a sabedoria, mas compartilhar dados
é o primeiro passo para a comunidade."
IBM - Prodigy Linux