[Rio-pm] Perl em 20 artigos

Nuba Princigalli nuba em fastmail.fm
Segunda Abril 2 08:48:07 PDT 2012

Eu botei uma coluna lá pra isso, até porque coisas mais espinhentas de
explicar podem se beneficiar de um artigo com mais de um autor.

Uma boa discussão agora é: qual é o público?

A lista do Thiago Glauco me diz que o que eu chamo de "noobi" é alguém
muito mais cru do que isso.

Seria gente:
* de publicidade que "ouviu falar que dá pra fazer site dinamico com
Perl", totalmente cru em termos de computação, e tb em webdev
* nos primeiros períodos de computação, curioso com a linguagem e com
poucos conceitos ainda
* de outra área (biológicas, por exemplo) que está chegando na
expectativa de fazer data-munging e querendo cair na manipulação de
strings e estruturas de dados
* interessados em sysadmin, segurança, que vem dos bash scripts, awk,
sed e ouviu falar que "perl é jóia"

... por exemplo.

Vamos discutir isso?