[Rio-pm] Net::RawIP + Windows 7

breno breno em rio.pm.org
Domingo Março 25 15:24:58 PDT 2012

On Sun, Mar 25, 2012 at 10:28 AM, Aureliano Guedes
<guedes_1000 em hotmail.com> wrote:
> Bom dia, Monges.
>
> Desenvolvi um programa que usa o modulo Net::RawIP.
>
> No Linux Ubuntu, ele funciona perfeitamente.
>
> Contudo no Windows 7 enfrento um problema que é instalar o modulo
> Net::RawIP,
> não consegui pelo cpan (Strawberry) nem pelo PPM.

Aureliano,

antes de fazer um programa, vc precisa considerar questões como
portabilidade. Muitas vezes vc tem controle sobre o ambiente, mas em
outros casos - como parece ser o seu - vc quer que o programa rode em
diferentes sistemas. Ainda que a maior parte dos programas Perl seja
portátil, algumas estruturas e procedimentos são diferentes conforme
arquitetura e sistema operacional.

Dê uma olhada em "perldoc perlport" para mais informações sobre o perl
em si. Para módulos, vale sempre a pena olhar o CPAN Testers. Veja,
por exemplo, que o Net::RawIP só tem resultados para
(Open|Net|Free)BSD e Linux:

http://pass.cpantesters.org/distro/N/Net-RawIP.html

Além disso, logo no início da documentação o autor diz:

Note: Ethernet related methods are implemented on Linux and *BSD only.

Não sei se o módulo funciona de forma transparente com o winpcap. Caso
não role, você pode tentar fazer um driver Net::RawIP::winpcap pra
ele, se quiser =)