[Rio-pm] Leonardo Balter, Thiago Simonin: Bem-vindos!

Leo Balter leonardo.balter em gmail.com
Quarta Março 21 10:30:56 PDT 2012

Olá grupo,

Conheci a comunidade de Perl através do Nuba que também participa do RioJS
(sobre JavaScript) e trocamos várias ideias. A partir dessa situação fui
convidado para uma palestra sobre JavaScript no YAPC e vi que os Perl
Mongers mantém uma comunidade muito consistente e sem fanboys, mas cabeças
pensantes.

Nessa mesma linha conheci o Breno (Garu) e o Andre, ambos da Estante
Virtual, onde acabei vindo trabalhar por aqui também (como Dev FrontEnd) e
estou curtindo muito e agora aprendendo Perl Moderno (aos poucos).

Meu pai trabalha há mais de 30 anos com Mainframe e já programou por
bastante tempo, entre as linguagens o Perl está incluso e ele sempre falou
bem. Detalhe que Perl foi "matéria" em alguns concursos que ele fez há
pouco mais de 3 anos, hoje em dia ele está no IBGE.

Já passei por várias linguagens e apesar de ter foco em JavaScript
atualmente, sou agnóstico em relação a linguagens, apenas me afasto de
comunidades com muitos fanboys, trolls, etc, assim como prefiro *não*
escrever coisas enormes em linguagens muito verbosas. Pelo que já conheci,
com Perl isso pode ser um paraíso pra quem curte códigos pequenos.

Sou também Representante Mozilla https://reps.mozilla.org/u/leobalter/ e
estou no IRC e na PSN: leobalter e lbalter (respectivamente).

[]s!