[Rio-pm] Perl é genuinamente uma linguagem de script ou híbrida?

Daniel Hughes dsth em cantab.net
Sexta Fevereiro 17 16:34:12 PST 2012

> Veja bem, isso é polêmico mas... uma vez que vc teve a ideia e vc
> implementou isso é "seu". Dependendo do seu grau de instrução no assunto vc
> pode querer ter a ideia para si ou dividir com o mundo. Felizmente o mundo
> perl gira em torno do CPAN então nós somos incentivados a dividir nossos
> codigos com a comunidade mas um cara q cresceu no mundo da biologia, por
> exemplo, pode não entender os beneficios disso. Ou seja, querer evitar que
> o codigo fonte seja divulgado pode ser um problema cultural onde se
> acredita que isso é o certo a se fazer, ou pode ser um desejo expresso do
> [...]
desculpa, mas fiz meu doutorado em biologia molecular e nao to reconhecendo
nada disso. em realidade em biologia tem ainda mais incentivo pra
compartilhar dados pq nao pode publicar sem fazer isso. enquanto algumas
pessoas talvez demorem um pouco pra assegurar que eles estão os primeiros
em geral isso eh em termos de meses no maximo. tanto nos laboratórios
quanto em bioinformatica os únicos dados e códigos escondidos sao do setor
particular e nao academico.

dan.

Daniel S. T. Hughes M.Biochem (Hons; Oxford), Ph.D (Cambridge)