[Rio-pm] Perl é genuinamente uma linguagem de script ou híbrida?

Fernando Oliveira fernandocorrea em gmail.com
Sexta Fevereiro 17 07:00:16 PST 2012

http://www.perl.com/pub/2007/12/06/soto-11.html

Just another Perl Hacker,
Fernando (SmokeMachine)

2012/2/17 Daniel Hughes <dsth em cantab.net>

> quando executa perl source file, primeiro eh compilado pra gerar um parse
> tree, e depois este parse tree eh 'intepretado' em um jeito parecido com um
> byte-code-intepreter. como eu entendo, a dificuldade em geral de compilar
> perl diretamente a machine-code eh pq em perl pode pular entre essas duas
> fases e.g. com BEGIN subroutine e com eval("string")... desculpe meu pt.
>
> dan.
>
> Daniel S. T. Hughes M.Biochem (Hons; Oxford), Ph.D (Cambridge)

> [...]
>>> humanidade’. (Pierre Lévy)
>>> www.cleysinho.blogspot.com