[Rio-pm] Perl é genuinamente uma linguagem de script ou híbrida?

Cleysinho cleysinhonv em gmail.com
Sexta Fevereiro 17 05:46:34 PST 2012

Olá, desculpe as poucas informações. Geralmente linguagens rotuladas como
de "script" fazem referência a linguagens interpretadas, teste caso eu
entendo que são linguagens que não geram bit code ou compiladas em tempo
real, como exemplo php. Outras linguagens com C por exemplo compilam uma
única vez uma código e gera um arquivo binário com todas as instruções do
programa.

Entendo que se o Perl é uma linguagem capaz de interpretar os códigos, ele
se define como uma linguagem interpretada e se ao mesmo tempo gerar um bit
code ou um único arquivo com as instruções a linguagem pode ser definida
como híbrida. Porém não sei se a linguagem é capaz de fazer as duas coisas
ao mesmo tempo e não encontrei nenhum livro que falasse isso, apenas um
velho amigo que trabalha com computação desde a década de 60 e usou Perl no
inicio da década de 90 que me deu esta dicas.

Em 17 de fevereiro de 2012 10:11, breno <breno em rio.pm.org> escreveu:

> "aspecto" da
> >

> Não sei se entendi, pode ser mais claro?
>
> Qual a sua definição de "script"? E o que seria uma "linguagem híbrida"?
>
> []s
>
> -b

**
.: Inteligência Coletiva :.
Uma inteligência distribuída por toda parte: tal é o nosso axioma inicial.
Ninguém sabe tudo, todos sabem alguma coisa, todo o saber está na
humanidade’. (Pierre Lévy)
www.cleysinho.blogspot.com
www.bioinfopop.ufv.br