[Rio-pm] xml cpan

Daniel Mantovani daniel.oliveira.mantovani em gmail.com
Segunda Dezembro 12 14:22:24 PST 2011

Concordo com o Breno Oliveira.

Muitas vezes as pessoas usam XML errôneamente, já encontrei vários
casos em que as pessoas transformam o dump do banco em um XML sem
necessidade, para futura exportação. O que acaba gerando XML"s
gigantescos e depois exigem uma quantidade de processamento
desnecessário. Um belo exemplo era quando eu travalhava com cotação
de preço e os clientes enviavam um XML gigantesco com o preço atual
dos produtos da loja.

Quando na verdade uma boa solução era gerar um "meta arquivo" dizendo
informações sobre o dump do banco, bem parecido com o que o SLQ
Loader faz, você passa um arquivo com as informações dos campos e o
outro com os dados.

Enviado de meu iPhone