[Rio-pm] xml cpan

Daniel Mantovani daniel.oliveira.mantovani em gmail.com
Segunda Dezembro 12 11:19:27 PST 2011

On Dec 12, 2011, at 5:03 PM, Andre Carneiro wrote:

> Os que eu mais uso são esses:
>
> XML::Simple - Muuuuito simples mesmo! Mas se o XML for grande demais, vc terá problemas com memória. Você pode usar SAX para resolver isso.

Eu nao recomendo voce usar esse modulo em hipotese alguma, ele apenas vai te trazer problemas.

"17:13 < perlbot> mst: XML::Simple commits the fatal flaw of trying to massage complicated and often irregular XML into the simple and highly regular world of perl data structures.
                 Irregularities cause "not a hashref" sort of errors in your program. Use a real parser. see: xml "

"17:13 < perlbot> mst: Don't parse XML with regex! Use a real parser. Avoid XML::Simple (see the xml::simple factoid). Choices are ::Easy, ::Smart, ::TreeBuilder, ::Twig for simple
                 stuff. LibXML is a good general purpose starting point. See also XML::All. http://perl-xml.sf.net/faq/ "

Depende muito do que voce precisa fazer, eu resolvi um problema de alterar o valor de alguns atributos muito bem com o XML::Twig, no caso os XML's tinham aproximadamente 100MB.

--
Software Engineer
Just Another Perl Hacker