[Rio-pm] OFF: GVT

Nilson Santos Figueiredo Jr. acid06 em gmail.com
Sexta Setembro 23 09:54:09 PDT 2011

2011/9/23 Eduardo Maia <maia at eduardomaia.com>:
> 3o vacilo = assinado 15Mbps de download, alcanço no máximo 10Mbps

Você já conferiu no seu modem se realmente está como 15Mbps? Às vezes
cometeram algum erro na instalação. Outra possibilidade é a fiação da
sua casa/região não conseguir sustentar velocidades acima de 10MBps.

> 4o vacilo = vendedora prometeu 15Mbps de upload, divergente do que diz no
> site da GVT, e eu alcanço no máximo 1Mpbs

A GVT dá 1Mbps de upload para os planos de 10MBps e 15MBps, acho que
isso tem no site... se você acreditou no papo da vendedora... é
complicado mesmo hehe.

> Informação importante: nenhuma operadora de telefonia tem direito a exigir
> fidelidade no contrato. Portanto se eu quiser sair da GVT apenas 1 dia após
> a instalação, não pode ser cobrada multa. É ilegal qualquer contrato mínimo
> com operadoras de telefonia. Em caso de dúvida, procurem a Anatel.

A operadora de telefonia não pode ter um contrato mínimo para o
serviço de telefonia fixa. No entanto, para o serviço de banda larga
*com desconto*, ela pode sim. O modem ADSL que você recebeu
gratuitamente é o desconto e por isso a fidelidade. Se você comprar
seu próprio modem, como eu fiz, não tem fidelidade alguma.

No mais, me parece que o serviço aí do Rio é bem pior que o daqui de
BH ou você teve muito azar.

Apenas como referência, comigo foi tudo cumprido exatamente como o
combinado, muito antes do prazo máximo estabelecido. Sempre que
precisei ligar no suporte, fui atendido com espera de uns 5 minutos no
máximo, por atendentes que, surpreendemente, mostravam ter
conhecimento técnico (ou foram muito bem treinadas em todos os
aspectos de configuração de um modem adsl).

-Nilson