[Rio-pm] Opinião

Nuba Princigalli nuba em fastmail.fm
Domingo Setembro 4 16:20:46 PDT 2011

Caros,

On Fri, 02 Sep 2011 08:31 +0200, "Samir Cury"
<samir.cury.siqueira em cern.ch> wrote:

.. é AMQP (de Advanced Message Queuing Protocol [1]), não AMPQ.

O grande lado ruim, e que a infra necessaria e maior, ja que tera
que manter o RabbitMQ rodando por exemplo. Ja vi quem gerencia
fila "na mao" usando somente um banco de dados, mas ai tu vai ter
que fazer os pollers, que e meio chato ( no meu POV )

Eu usei um pouco o RabbitMQ, mas depois vi que dava para resolver
o problema Redis [2], que já estava no meu stack por outros
motivos (como plain kv-store, e para operações baratas sobre
sets), e aí ejetei o RabbitMQ -- menos é mais! :)

[1] [1]http://www.amqp.org/
[2] [2]http://redis.io/topics/pubsub