[Rio-pm] Opinião

Marcio Ferreira marciodesouzaferreira em gmail.com
Sexta Setembro 2 10:51:44 PDT 2011

2011/9/1 André Torres <andretorresrj at gmail.com>

> Oi pessoal,
>
> queria perguntar a vcs se a minha ideia é possivel e se ela é simples de se
> implementar.
> eu queria saber se é possivel interligar diferentes softwares pra meio que
> montar uma linha de produção. vou dar um exemplo.

Sim, é possível. O custo de implementar varia(nível de log, tipos de entrada
e saída, etc).

> dou o input para o primeiro software e recebo o output
> o output do primeiro vai ser aberto no segundo software que por sua vez vai
> me dar outro output.

Humm, dá uma olhada no Child[1], e até no Data::Flow[2]. Eles buscam uma
abordagem semelhante ao que você quer

> haveria a possbilidade de fazer o segundo software entender que os outputs
> do primeiro ja estariam prontos para serem abertos por ele e "analisados"?

Sim claro, tudo depende de como vc quer fazer isso, via Log ? Fila de
mensagem ? Semáforo ?

> a minha ideia era fazer um script pra gerenciar tanto os softwares quanto
> os arquivos.

Ótimo!

Fazer esse workflow decentemente, não é um trabalho trivial. Precisa
estudar/entender/mapear os pontos variaveis entre seus softwares e traçar um
comportamento para cada um.

Recomendo fortemente que vc trabalhe com testes, TDD. Tenho certeza que isso
vai reduzir suas surpresas. =)

[1] https://metacpan.org/module/Child
[2] https://metacpan.org/module/Data::Flow