[Rio-pm] função chomp

Andre Carneiro andregarciacarneiro em gmail.com
Segunda Junho 27 09:32:32 PDT 2011

André e Stan

A palavra-chave aqui é TERMINADOR. O terminador é sempre o último, ou
últimos caracteres que definem a quebra de linha. Isso pode variar entre
plataformas, por exemplo: no windows, o terminador é representado pelos
caracteres \r\n( 'Retorno do carro' + 1 linha), referenciando os velhos
'carros' de máquina de escrever. Em Unix/Linux/BSD etc o caracter terminador
é \n, e Mac é \r(se não me engano...).

$mode_mala=1;

Segundo o manual:

'This safer version of "chop" removes any trailing string that corresponds
to the current value of $/ (also known as $INPUT_RECORD_SEPARATOR in the
"English" module).'

Ou seja, o chomp remove todos os valores a direita do TERMINADOR ou se
preferir, do INPUT_RECORD_SEPARATOR, ou $/,  de uma string, ou seja, o
caracter(ou caracteres) que representam uma nova entrada de dados(\n ou
\r\n, ou \r).

'Chops off the last character of a string and returns the character chopped.
 It is much more efficient than "s/.$//s" because it neither scans nor
copies the string.  If VARIABLE is omitted, chops $_.  '

Ou seja, chop remove o último caracter de uma string, não importando se é um
terminador ou não. Se a variável for omitida, $_ será 'chopada'... lol !!!!
ah... anyway...

A diferença entre os dois na verdade é essa Stan.

$mode_mala=0;

Cheers!

2011/6/27 André Torres <andretorresrj em gmail.com>

> eu acho que entendi,
> quando o arquivo da sequencia é aberto (.txt) ele deve remover as quebras
> pra tornar a sequencia da ptn linear e nao ter erro na hora de buscar um
> pedaço que esteja entre uma quebra.
> acho que é isso.
>
> brigado galera.
>

> Em 27 de junho de 2011 10:35, André Torres <andretorresrj em gmail.com>escreveu:
>
> eu estou mexendo em uma rotina que abre um arquivo de uma sequencia de

>>> print $var;'

> [...]
> animal ou vegetal, ninguém precisará ensiná-lo a amar seu semelhante."
> (Albert Schweitzer - Nobel da Paz de 1952)

André Garcia Carneiro
Analista/Desenvolvedor Perl
(11)82907780