[Rio-pm] função chomp

Stanislaw Pusep creaktive em gmail.com
Segunda Junho 27 06:34:29 PDT 2011

Bom dia, André!
chomp()/chop() são "parentes", servem para descartar o último caractere de
uma string. A diferença é que chomp() é condicional: só arranca fora o
último caractere se este for separador de linhas (p/Unix, LF, ou 0x0A,
p/DOS, CRLF, ou 0x0D 0x0A). Outras linguagens (PHP) chamam isso de "trim".
Detalhe importante: chomp() considera como separador de linhas aquilo que
estiver na variável $/
Me corrijam se eu estiver errado, mas chomp() é equivalente à regexp
s%$/$%%, só que mais legível, e talvez mais eficiente :P

ABS()